domingo, 28 de setembro de 2008

Mestre Ben



Jorge Ben, floresceu e iluminou com maestria a música brasileira na década de 70. E se você for buscar discos como Tábua de Esmeraldas, Salve Simpatia e África Brasil da mesma década vai confirmar o que aqui está escrito e se for fuçar ainda mais vai dar de cara com um disco chamado "Negro é Lindo" de 1971, nesse disco Jorge nos presenteia com tamanho deleite, faixas lindas, de admirável sensibilidade, talento e indícios de suas experimentações que permeiam vários discos ao longo de sua carreira. Faixas como "Negro é lindo", fazem você suspirar encanto, "Cassius Marcello Clay" uma aula, "Que maravilha" que recebeu várias versões posteriormente aqui tem sua cadência e suavidade original e "Porque é proibido pisar na grama", a faixa do disco que mais gosto, Jorge como um cronista dos tempos, exala um perfume de sutileza apaixonada e com muita inspiração emociona e fascina nossos dias. A música de Jorge tem amor, a música de Jorge é poderosa, Salve Jorge, posto aqui embaixo a letra de "Porque é proibido pisar na grama" e o disco "Negro é Lindo". Bom proveito

Porque é proibido pisar na grama

Acordei com uma vontade de saber como eu ia

E como ia meu mundo

Descobri que além de ser um anjo eu tenho cinco inimigos

Preciso de uma casa para minha velhice

Porém preciso de dinheiro pra fazer investimentos

Preciso às vezes ser durão, pois eu sou muito sentimental meu amor

Preciso falar com alguém que precise de alguém, pra falar também

Preciso mandar um cartão postal para o exterior, pra meu amigo Big Joney

Preciso falar com aquela menina de rosa, pois preciso de inspiração

Preciso ver uma vitória do meu time, se for possível vê-lo campeão

Preciso ter fé em Deus e me cuidar e olhar minha família

Preciso de carinho, pois eu quero ser compreendido

Preciso saber que dia e hora ela passa por aqui e se ela ainda gosta de mim

Preciso saber urgentemente. Porque é proibido pisar na grama


Link do disco "Negro é lindo": http://lix.in/f93f3c29


Ouvindo: Jorge Ben - Porque é proibido pisar na grama

Nenhum comentário: