segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lavando o talo.

Tive o privilégio de curtir o show da banda de reggae das Ilhas Virgens, Midnite. Muitos que viajam em som estavam presentes, um show sensacional, como disse o camarada lavou a alma, mas se lavar alma, é quando temos uma sensação agradável, nesse caso, o show foi um banho, mas fica a pergunta, o que seca nossa alma? Voltando ao show, defini o som dos caras como “Reggae mântrico”, a pressão das linhas de baixo, a cadência dos músicos e a voz do vocalista Vaughn Benjamin, fazem da banda uma das mais singulares e originais dessa nova geração do reggae, o diferencial da banda está justamente nas fusões e possibilidades que a banda usa em torno de sua música, misturando o reggae roots, com o ragga e o powerreggae, entre outras influencias, a banda faz um som totalmente hipnotizante. Com uma carreira composta por uma obra já prolífica, Midnite nos apresentou um show inesquecível. Entre uns amigos meus, que estavam ao meu lado ouve um momento do show em que a discussão era a marcação do compasso da banda que no 4/4, hipnotizavam até o talo todos nós. Coisa de músico mesmo, esse seu ouvido em, Brow.
Vaughn é muito talentoso, tem um vocal poderoso e faz uma linha melódica marcante nas músicas. As letras da banda também são muito fortes, cercadas por mensagens espirituais e de cunho consciente. Salve, Midnite, Salve o show da madrugada de sábado para domingo no centro do Rio de Janeiro.

"- Bom, Midnite é uma união de pessoas que estão atrás da verdade no som e na palavra. Tentando reinstituir os meios originais de se viver e comer. Os modos corretos de se alimentar em nossa cultura, a qual o sistema acorrenta.

- Então, é muito mais que apenas música?

- Não, é um modo completo de se viver. Não é apenas música, é todo um modo de se pensar, falar e comer. Para simplesmente restabelecer, holísticamente, a retidão do pensamento, a limpeza do coração, mãos e espírito."

Vaughn Benjamin - o texto traduzido foi retirado da entrevista concedida a FOX TV (18 de fevereiro de 2002).

Link para baixar o álbum: http://rapidshare.com/files/12289878/4_-_Jubilees_of_Zion.rar

Ouvindo: Midnite – Ras to the bone

Nenhum comentário: